MUNDO DAS AVES
CRIAR UMA CONTA

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI A PROPAGANDA E ALMA DO NEGOCIO!!!!!!! ENTRE EM CONTATO criadouro.torres@hotmail.com
AOBC ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DE BARÃO DE COCAIS
Mundo das Aves

FOTOGRAFIA DO MÊS
Participe também
Clique aqui para participar
IBAMA
Mundo das Aves

FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA DO BRASIL
Mundo das Aves

DEIXE SEU RECADO PRA GENTE
DESTAQUES DO MÊS
Destaques do Fórum
Curta nossa página no Facebook.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Julho 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Diarreia de pássaros,como reverter esse caso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diarreia de pássaros,como reverter esse caso?

Mensagem por Fernando Santana da Silva em Sex 30 Nov 2012, 20:01

Amigos eu tenho um pássaro(curio),ele é novo no meu plantel,eu peguei de um amigo,ele esta
um pouco fraco,e pude perceber que ele esta com diarreia,suas fezes estão brancas e totalmente
aguada,chega até se espalhar pelo forro da gaiola,tem alguma coisa que posso fazer pra reverter este caso?
Eu tenho medo de ser coccidiose,pois São várias as causas, sinais e sintomas que caracterizam esta síndrome. Mas geralmente observa-se com certa freqüência a “diarréia branca”, que na verdade não é uma diarréia e sim um excesso de urina (poliúria) e de uratos (poliuratos),então tenho medo de ser coccidiose,e se for,como posso tratar essa ave?o seu manejo com o antigo dono era muito ruim,judiado,mas agora ele vai ter alivio,pois quero poder trata-lo e vê-lo com saúde de ferro,me ajudem amigos.
desde já agradeço a compreensão .

Fernando Santana da Silva

Re: Diarreia de pássaros,como reverter esse caso?

Mensagem por Convidad em Sex 30 Nov 2012, 22:48

Vc realizou uma quarentena com ele antes de introduzí-lo ao plantel, Fernando ?

Veja bem, a diarreia se caracteriza por fezes moles e sujeira na região da cloaca. É complicado falar sem ver mas, pelo seu relato, é mesmo poliure, excesso de água nas fezes, e isso pode ter 3 causas, basicamente, diabetes, q é mais raro, falta de cálcio ou estresse, fique mais atento a essas duas últimas causas.

Mas se vc não fez uma quarentena com algum tratamento para coccidiose, faça logo.

Convidad
Convidado

Mensagem por JOAQUIM em Sab 01 Dez 2012, 15:59

Aves que vem de outros criatórios mal cuidados com diarréia, além da quarentena obrigatório em todas aves novas introduzidas no plantel concordo com o Cristiano....Pensar em tratar coccidiose, ainda mais com diarréia branca.

Abraço

JOAQUIM
CORONEL
CORONEL

Mensagem por PÂMELA CRISTINA DE OLIVEI em Qui 04 Abr 2013, 17:34

Amigos,

Meu pai tem uma Técnica mas com Semente .. Compre Semente de Perila, 80g é 2.60 pelo menos aqui na loja é. nos outros lugares eu ão sei, mas enfim, misture essas 80g em 1 kg de sementes que você costuma dá pro Pássaro..
Após acabar a mistura volte a dar a mistura normal sem a Perila, e depois me diz o Resultado. Com o meu pai deu certo, me conta o que houve com o seu Pássaro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pâmela Oliveira

PÂMELA CRISTINA DE OLIVEI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: