MUNDO DAS AVES
CRIAR UMA CONTA

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI A PROPAGANDA E ALMA DO NEGOCIO!!!!!!! ENTRE EM CONTATO criadouro.torres@hotmail.com
Últimos assuntos
» canarios gordo
por Carlos Alexandre Sab 12 Abr 2014, 16:26

» Criação de calopsitas
por Carlos Alexandre Sab 12 Abr 2014, 08:52

» AGRADECENDO ALGUMAS PESSOAS PELA ATENÇÃO!
por Edward Xavier Ter 08 Abr 2014, 19:22

» coleiro retirando pena do peito
por ricamol Sex 04 Abr 2014, 21:29

» Mutações Nos Pássaros
por Carlos Alexandre Sex 04 Abr 2014, 13:49

» Com quantos dias os canarios abrem os olhos!?
por Carlos Alexandre Sex 04 Abr 2014, 13:47

» Plantas Para Viveiro
por Carlos Alexandre Sex 04 Abr 2014, 13:46

» Video sobre Ácaro de Penas
por CELIA MARIA CAYRES Qui 03 Abr 2014, 13:36

» Ovos De Diamantes Gold
por Keu Qua 02 Abr 2014, 20:25

» Agapornis com falha de pena
por Carlos Alexandre Seg 31 Mar 2014, 13:22

» Perila branca ou marrom/café.
por JOAQUIM Dom 30 Mar 2014, 19:19

» AJUDA DIAMANTE GOULD
por JOAQUIM Dom 30 Mar 2014, 19:13

» Como Vermifugar Minhas Aves ???
por JOAQUIM Dom 30 Mar 2014, 19:07

» Algumas dicas sobre como criar Canarios !!
por Keu Qua 26 Mar 2014, 00:05

» Amas Seca De Manon
por Carlos Alexandre Qua 19 Mar 2014, 11:56

» Fotos de Vermelho Mosaico Macho - Canaril Qualità
por Carlos Alexandre Ter 18 Mar 2014, 13:35

» Época de reforçar o plantel.
por Carlos Alexandre Ter 18 Mar 2014, 13:29

» Fotos de Vermelhos: Intensos e Nevados - Canaril Qualità
por Carlos Alexandre Seg 17 Mar 2014, 21:20

AOBC ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DE BARÃO DE COCAIS
Mundo das Aves

FOTOGRAFIA DO MÊS
Participe também
Clique aqui para participar
IBAMA
Mundo das Aves

FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA DO BRASIL
Mundo das Aves

DEIXE SEU RECADO PRA GENTE
DESTAQUES DO MÊS
Destaques do Fórum
Curta nossa página no Facebook.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por valdemir em Qua 17 Out 2012, 20:02


São várias as doenças que atacam as aves, a maioria são doenças respiratórias.

Aspergilose é uma infecção que ataca as aves, sendo provocada por fungos. Causa alterações no aparelho respiratório (ronqueira), perda de apetite, enrijecimento das articulações e paralisia, diarréia, apatia, queda na produção. Confunde-se com a coriza e a bronquite infecciosa. Não há vacina, o tratamento é feito com antibióticos e pulverização periódica dos viveiros com fungicidas. A ingestão de alimentos mofados induz a formação de focos.

Bouba Aviária também conhecida como varíola Aviária, é causada por vírus, formando nódulos escuros na pele em volta dos olhos, bico, crista e barbelas. As aves apresentam dispnéia e cabeça arroxeada. Quando as aves aparecem doentes devem ser isoladas. Quando os nódulos são retirados a pele sangra e deve-se aplicar iodo glicerinado e as aves devem ser tratadas com antibióticos. A vacina é indispensável para evitar a doença, deve ser aplicada nas aves de 1 a 5 dias de idade, na membrana da asa ou na coxa após a retirada das penas.

Bronquite Infecciosa é uma doença respiratória causada por vírus, altamente contagiosa. As aves apresentam tosse, espirros e dispnéia, as lesões acontecem principalmente nos pulmões e as aves apresentam catarro. A produção cai e o apetite diminui, as aves ficam prostradas. O uso de antibióticos combate a infecção, boa alimentação, água de boa qualidade e instalações desinfetadas são indispensáveis. A vacinação é feita entre 6 e 16 semanas de idade.

Coccidiose provoca a queda na produção e o atraso no crescimento. Doença parasitária do trato intestinal é transmitida através de fezes, camas úmidas e água suja. O calor e a umidade favorecem o aparecimento da doença. As aves tornam-se apáticas, perdem o apetite, palidez, as fezes apresentam-se aquosas e/ou em forma de muco viscoso sanguinolento, pois a doença provoca severa inflamação da mucosa intestinal. A desinfecção das instalações é o melhor meio de prevenção, devendo ser observadas as práticas de manejo, uso de cama limpa, limpeza e desinfecção de comedouros e bebedouros e boa alimentação.

Cólera também conhecida como Pasteurelose Aviária, é um germe, apresenta
sintomas de febre e sede intensa, respiração ofegante, sonolência e diarréia, havendo também a eliminação de secreção com mau cheiro pelas fossas nasais, perda de peso, articulações inchadas e enrijecida, catarro na garganta, apatia. Algumas vezes apresentam inchaço junto aos olhos e cianose de cristas e barbelas. As aves sãs devem ser afastadas do local contaminado por 40 dias (quarentena) o isolamento das aves doentes é importante, o tratamento é feito com antibióticos específicos e todas as instalações devem ser devidamente desinfetadas e desocupadas por no mínimo 30 dias. O frio e a umidade, vento, manejo incorreto, água contaminada com fezes e alimentos mofados são fontes de contaminação.

Coriza é a mais conhecida e é comum designar todas as doenças caracterizadas por secreção nos olhos e dos orifícios nasais como coriza. É um germe hemofílico freqüente em lugares com umidade, correntes de ar e sem abrigos para as aves. Provoca um corrimento nos olhos ( lacrimejamento ) e nas narinas, essa secreção aumenta, se torna viscosa e provoca o inchaço da cabeça, podendo atingir os olhos, chegando a cegar a ave, há diminuição da postura e emagrecimento. É necessário o tratamento com antibióticos, o isolamento das aves contaminadas e a desinfecção de todos os viveiros pois a doença é altamente contagiosa e pode provocar a morte das aves se não forem medicadas prontamente. Boa alimentação e higiene rigorosa são importantes.

Doença de Marek é uma doença causada por vírus também conhecida como Paralisia das Aves, causa tumores nos nervos, nos rins, baço, fígado, intestinos, coração e músculos. Os sintomas variam de acordo com a localização dos tumores. Podem ocorrer diarréias, as aves ficam ofegantes, podem aparecer tumores sob a pele, afeta o sistema nervoso central das aves. O crescimento, a reprodução sofrem decréscimo devido à doença. As aves doentes são agredidas pelas aves sadias e mostram lesões de bicagem. Severa limpeza e desinfecção, isolamento das aves doentes são muito importantes. A vacinação deve ser realizada em pintos de 1 dia de idade e aplicada no dorso do pescoço.

Estafilococose é uma infecção provocada por bactérias, as aves perdem o apetite, ficam prostradas, febris, com diarréia fétida e dificuldade de locomoção, apresentam artrite e edema na planta dos pés, podem apresentar diarréia e pus amarelado nas articulações. O tratamento é feito com antibióticos.

Laringotraqueite Infecciosa é uma doença infecto-contagiosa provocada por vírus. Normalmente a doença aparece nas estações frias, provoca dispnéia, descoloração da crista, cabeça e barbelas, tosse, diminuição do apetite, queda de produção, lesões nos olhos e dificuldade respiratória. O uso de antibióticos é o tratamento indicado.

Leucose Linfóide é uma doença provocada por vírus, causa a formação de tumores em vários órgãos, principalmente baço e fígado, provocando hipertrofia dos mesmos provoca deformações ósseas e inchações dos membros, daí o nome popular de “ perna grossa”. O tratamento é feito com antibióticos.

New é causada por um vírus e também é muito contagiosa. Os primeiros sintomas consistem em queda do consumo de alimentos, bronquite com tosse e espirros, as aves perdem o equilíbrio, andam em círculos, entortam o pescoço e tem diarréia esverdeada, desidratação e podem chegar á morte se não forem atendidas rapidamente pelo veterinário. As aves doentes devem ser isoladas, os viveiros desinfetados rigorosamente assim como todos os bebedouros e comedouros. A vacinação é feita via nasal ou ocular, mas também pode ser feita via muscular, no peito ou na coxa.

Pulorose também chamada “Diarréia Branca” é uma infecção causada por Salmonela. Causa problemas na reprodução, fertilidade, atraso de crescimento e queda de produção. Há sonolência, apatia, diarréia amarelada, asas pendentes e as fezes se acumulam em torno do ânus, há dispnéia, palidez da crista. O tratamento é feito com antibióticos e sulfa desinfecção rigorosa e separação das aves sãs das contaminadas é importante.

Tifo Aviário é provocada por Salmonela, provoca palidez da crista, apatia, penas arrepiadas, diarréia amarelo-esverdeada e artrites, febre, sede intensa. O tratamento é feito com algumas sulfas e antibióticos específicos. A doença aparece normalmente por práticas anti-higiênicas e mau manejo.


valdemir
Colaborador
Colaborador

Cidade: Passo de Camaragibe-Alagoas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por IDEALIZADOR em Qua 17 Out 2012, 20:19

Parabéns Valdemir excelente artigo certamente vai ajudar muito criadores

IDEALIZADOR
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Idade: 32
Cidade: BRAZIL

http://www.mundodasaves.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por valdemir em Qua 17 Out 2012, 20:29

e amigo vou desenvolver um grande trabalho aqui no mda kkkkkkkkkkkkkk vamos q vamos.

valdemir
Colaborador
Colaborador

Cidade: Passo de Camaragibe-Alagoas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por IDEALIZADOR em Qua 17 Out 2012, 20:40

e isso ai meu irmão...

IDEALIZADOR
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Idade: 32
Cidade: BRAZIL

http://www.mundodasaves.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por FILIPE ROSA em Qua 17 Out 2012, 21:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

FILIPE ROSA

Cidade: Portugal

http://umvicioimpossiveldeparararlequim.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por valdemir em Qui 18 Out 2012, 12:37

e isso ai amigo.

valdemir
Colaborador
Colaborador

Cidade: Passo de Camaragibe-Alagoas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por Luciano Fabrízio em Sex 19 Out 2012, 22:13

Olá Valdemir,

É isso mesmo, muito bom.. Encontramos algumas destas doenças, principalmente a Tifo..



Abraços,

Luciano Fabrízio

Idade: 37
Cidade: Campo Grande

http://canarilbariani.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por IDEALIZADOR em Sab 20 Out 2012, 00:46

HOJE QUE CONSEGUI VER OS VIDEOS QUE O FELIPE POSTOU,REALMENTE INDEPENDENTE DA CRIAÇÃO DEVEMOS ESTUDAR AO MAXIMO DA ESPECIE PARA NAO FICAR SURPRESO QUANDO ACONTECER ALGUM SURTO,CASO ACONTEÇA JA SABER COMO PROCEDER

IDEALIZADOR
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Idade: 32
Cidade: BRAZIL

http://www.mundodasaves.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIPOS DE DOENÇAS EM GALINHAS

Mensagem por FALCÃO em Sab 20 Out 2012, 14:23

Ótimo tópico !!! Futuramente, pretendo criar galinãceos !!! Ovos sem agrotóxicos !!!

FALCÃO

Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum